Prefeito de Ibicuitinga, Franzé Carneiro manda indiretas para o deputado estadual Audic Mota, e é respondido a altura

Na manhã do sábado (6), no plenário da câmara dos vereadores de Ibicuitinga, aconteceu a sessão solene de entrega de título de Cidadão Ibicuitinguense 2019, homenageando políticos, empresários e personalidades que contribuíram e contribuem com o crescimento do município. Ao todo 10 cidadãos foram homenageados, são eles

 

Audic Mota Cavalcante Dias (Deputado Estadual Audic Mota)

Júlio Cabral Leite (Netão)

Laércio Drebes

Marcelo Anderson Raulino Santana (Dr. Marcelo Raulino)

Antônio Nildeci de Souza (Dr. Nildeci)

José Wanderley Augusto Guimarães

Raimundo Eduardo de Oliveira Neto

Francisco Teobaldo de Oliveira (Padre Teobaldo)

Fernando Matos Santana (Deputado Estadual Fernando Santana)

Moésio Loiola de Melo

 

Na ocasião o prefeito Franzé abriu os discursos do evento, e de forma irônica deu indiretas ao deputado estadual Audic Mota (um dos homenageados). Em seu discurso Franzé se referiu a Audic lembrando que o mesmo era um deputado em segundo mandato, e que nas duas eleições foi votado no município, e ironizou ao dizer “essa população também agradece ao senhor por alguma coisa que tem feito ao nosso povo”, e completou alegando que Audic precisava fazer mais e destinar emendas para o município pois o mesmo em cinco anos de mandato só teria destinado R$50.000 (cinquenta mil reais) para aquisição de uma ambulância.

 

Por sua vez, Audic Mota agradeceu ao título recebido e mostrou a sua satisfação em se tornar Cidadão Ibicuitinguense, demonstrando carinho e zelo pelo município que o acolheu e lhe confiou a maioria dos votos nas duas eleições anteriores. Audic foi direto ao responder às indiretas que recebeu do prefeito.

O deputado falou da importante obra conseguida através de sua solicitação, a areninha que homenageia o saudoso Pedro Belo, e disse “quero dizer ao meu, não amigo, mas o meu prefeito, porquê hoje como cidadão de Ibicuitinga lhe tenho como meu prefeito até o final do seu mandato, quero lhe dizer que posso ter feito e não fiz tanto quanto Ibicuitinga merece, mas lhe garanto que fiz o que estava ao meu alcance”.

E continuou falando dos benefícios conseguidos para a cidade, como os títulos de terra para os agricultores e a manutenção da comarca. Ao falar sobre a comarca que conseguiu manter em Ibicuitinga, Audic disse “quem não gosta de justiça talvez não esteja satisfeito com isso, quem tem medo da justiça talvez não esteja satisfeito com isso, mas isso prefeito, é uma medida que beneficiou a todo cidadão de Ibicuitinga”.

E disse a Franzé que o hospital municipal precisa de mais apoio, e o lembrou da emenda parlamentar que destinou R$ 2.000.000 (dois milhões de reais) ao hospital regional de Morada Nova, que atende diariamente pessoas de Ibicuitinga.

 

O deputado Audic Mota, encerrou seu discurso reafirmando seu compromisso com os ibicuitiguenses dizendo “o deputado Audic vai continuar trabalhando para o povo de Ibicuitinga, não será uma maça podre, não será uma praga” que o impedirá de fazer mais pelo município. E agradeceu a confiança da população e o carinho recebido do ex-vereador Junior Girão, do ex-prefeito Anilton Maia e do grupo político que ele chamou de “Família Caboré”.